segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pai e mãe



    Em quem mais confiamos, em quem mais acreditamos e quem mais precisamos.

    Pai, aquele que sempre perdeu seu tempo, pra contar histórias para dormir, mesmo tendo que ficar horas e horas, até ser obrigado a inventar histórias que nunca tinha ouvido, só pra ver seu filho dormir bem.  Mãe aquela, que independente de quão "caro" seja ter um filho, acaba fazendo de tudo pra pagar qualquer coisa pra que consiga ver ele feliz, ou apenas com um sorriso em seu rosto.  Pai, aquele que te ajuda na maioria das vezes, quando é pra trabalhos e coisas do tipo, e que mesmo não sabendo, acaba correndo atrás de respostas, junto com você. Mãe, aquela que, sempre pede sua ajuda, tanto em casa, como nos estudos, mas que quase nunca obedecemos, mesmo assim, ela sempre acaba fazendo o que era nosso dever. Pai, aquele, que sempre quer passar aventuras com você, que sempre quer estar perto de você, saber até onde você pisa, e como pisa. Mãe, aquela que morre de medo que seu filho passe as coisas ruins que ela passou, que quer que seu filho seja livre, mas claro, com limitações. Pai, aquele que sempre morre de ciúmes, independente de quanto seja sua confiança sobre você. Mãe, aquela que adora te encher de roupas, e sempre quer te vestir do gosto dela, mas que em algumas vezes você acaba não gostando. Pai, aquele que sempre quer comprar as coisas mais baratas possíveis, que sempre quer economizar o máximo e até o último centavo. Mãe, aquela  que sempre acaba convencendo o Pai, e que muitas vezes acabam chegando na discussão, mas sempre juntos, querendo o melhor pra seu filho.

Pai que muitas vezes é tão mãe quanto ela mesma. E mãe, que é tão pai quanto ele mesmo. E filho, que tantas vezes, é tão pai quanto mãe, e acaba surpreendendo eles mesmos. São tudo, o amor entre si sempre será inigualável. E todas as coisas que vierem de você serão as dos pais apenas entre aspas, pois você aprendeu tudo com eles, e é como eles, pais, que vocês irão querer ser, e se possível, ainda melhor. Mesmo quando não poderão mais estarem aqui, para por a ordem na casa, mas sempre irão estar para por a ordem no seu  coração. 


Pai, mãe meus melhores amigos, simples assim.

Ana Carolina Sardo

Um comentário:

  1. Ana!! É a Mari da sétima.. era do CSA mas me mudei de estado (: Quero te parabenizar, teus textos são lindos, tu escrevee mt bem, continua escrevendo! Adooro. Beijos, vc é uma futura escritora.. certo? Haha! Bye.

    ResponderExcluir