quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Escolhas

    Vida feita de escolhas, feita das suas, das nossas, e principalmente, feita da minha própria escolha. E agora, qual será ela?
     Quando pequeno, era tudo tão fácil, tão simples, com meras escolhas que boa parte eram feitas pelos pais, ou bem dizer quase todas, mas sempre por eles, ou se não pelo menos com o apoio deles. Mas e agora, o que eu faço? Estou crescendo, nada é mais como antes, tudo mudou: atitudes, formas de pensar,  minha família. Tudo ao meu redor e todos mudaram, o que por acaso não será diferente para qualquer outra pessoa. Mas agora estou sozinho, seguindo o rumo de minha vida, e minhas escolhas, o que fazer com elas?
    Tenho que saber, que elas irão mudar todo o sentido do que ainda virá, dependente do que escolherei. É muita responsabilidade para mim? Ou sou pouco para conseguir organizá-las?
    Pensarei bem antes, ou como todos dizem ser o certo, irei pelo o que o meu coração diz, mas e se eu não conseguir escutá-lo? E se eu não entende-lo, como todos me aconselharam? Acabarei tendo que fazer as escolhas erradas, que poderão serem ruins tanto para mim quanto para as pessoas que convivem ao meu redor? Ou elas poderão ainda serem melhores do que se eu fizesse questão de o ouvir?
    Meus pais não estão mais aqui, já que em algum dia, todos não estarão mais. E não podem decidir por mim, então terei que tomar uma decisão sozinho aliás, são tantas coisas: dúvidas, decisões, opções... É tudo tão complexo! Quero pedir ajuda, mas não quero que ninguém tome o rumo de minha vida, pois eu tenho que cuidar dela, todos temos só uma chance, para conseguir ser alguém na vida,  vou aproveitá-la. Terei que seguir em frente, como qualquer outra pessoa independente. Sim, pensarei... pensarei... pensarei muito! Esse é o jeito. E são essas escolhas, que formarão a minha vida daqui pra frente, uma sequer escolha mudará quaisquer segundos que logo se passarem.
    Sim! Eu acredito em mim, saberei o que fazer! Mas e se caso eu fizer alguma escolha errada, desistirei? Não, tenho que tentar.. Nem que tenha que fazer milhares de escolhas para achar a certa, tentarei, conseguirei, e um dia poderei dizer: "Tudo que agora possuo, foram por meros esforços sobre minhas escolhas, que um dia, me fizeram chegar até aqui, eu tentei, e te provei, que consigo apenas insistindo. Essa é a palavra chave, tentar, por mais difícil que seja, e pela quantidade de escolhas que terão que ser feitas"

Vida, agora vai ser assim, daqui por diante eu tomarei conta de mim!

Ana Carolina Sardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário