quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Voar

  

   Quero voar como um pássaro, viver sem rumo, ultrapassar o que tanto as pessoas já tentaram e nunca conseguiram, e que apenas os pássaros são capazes. Ver tudo de uma só vez, as pessoas se movendo, as crianças correndo, sem ninguém perceber que está sendo observado. Sentir o vento tocar no rosto e saber que nada será capaz de me impedir de seguir em frente, voar quando simplesmente estou de saco cheio com a vida aqui na terra, quando estou cansados de olhar para as mesmas pessoas e fazer as mesmas coisas todos os dias. Assim vou poder observar os animais, perceber que a convivência entre eles, parece ser tão inteligente e ainda falam que os animais são irracionais. Ver que na vida, não nos movemos através de ofensas e críticas. Evitar conflitos e finalmente conseguir ver pessoas que realmente estão felizes, que não estão com sorrisos falsos, que realmente se importam e valorizam a vida ao menos naquele momento, o que nós devíamos fazer mas não conseguimos nunca.
       Eu quero voar, me sentir ao menos uma vez melhor que todos, poder me livrar das coisas e problemas tão facilmente que muitas vezes parece impossível. Encontrar um lugar onde eu consiga ficar isolado das pessoas perguntando se eu estou bem ou não, isolado principalmente das pessoas, que tanto machucam meus sentimentos. Ter um tempo só para mim, um lugar apenas com a interferência do meu respirar. Poder pensar calmamente enquanto admiro a beleza que o homem ainda não destruiu, como as nuvens e o céu, que por pouco ainda permanece azul e que infelizmente, logo pode acabar em cinza. Esse céu que me faz pensar nas coisas com cuidado, refletir sobre meus atos e me desligar da vida um pouco, principalmente dos meus problemas. E perceber que enquanto eu olho para esse céu lindo sorrindo, há também pessoas olhando para ele chorando e por grandes e muitas vezes cruéis motivos.
       Quero pousar ao alto de um poste, ver o que tanto não percebemos por apenas teimar em sempre olhar para frente. Perceber que na vida sempre tem um lado bom, independente da situação. Quero me sentir livre e poder sair para esfriar minha cabeça quando der vontade, poder conhecer pessoas de outros lugares para que eu não acabe me bitolando em apenas em um lugar, com as mesmas pessoas que parecem tão sinceras e no fundo não são nem um pouco. Quero aproveitar minha vida e o que ela e a natureza que tanto destruímos tem para nos dar, sentir a chuva escorrer sobre mim, enquanto estou a voar entre as nuvens, ignorando o medo de me molhar e ficar doente. Pousar em árvores, sentir o ar puro entre elas, voar como um pássaro em que tantas vezes fazermos questão de assustá-los. Valorizar essas poucas coisas, perceber o quanto posso ser feliz sem variáveis tecnologias. 
       Vou poder principalmente, passar o tempo perto de quem tanto gosto, receber um carinho, já que essa pessoa não sabe quem realmente sou e que pelo menos assim não terá preconceito contra um animal. Queria voar mesmo sem destino. Voar como ninguém e me sentir livre e pra isso não preciso ser um pássaro, nem ter asas, só preciso olhar além do que os outros querem, pensar que posso ser mais do que sou agora.

Em outras palavras, serei um pássaro imaginário. Apenas usando minha imaginação de forma diferente.

Ana Carolina Sardo


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

In your eyes


    _ Ei moça! Porque me olha desse jeito? Por acaso eu fiz alguma coisa pra você?
    _Ops, me desculpe, não foi por má intenção, posso estar sendo tola em falar isso mas me perdi na alegria dos seus olhos.
    _ Ã? O que você quer dizer com isso? Não estou entendendo.
    _ Ah, não faz mal. Só digo que a muito tempo não via alguém com um olhar como os seus. Olhar de alegria, um olhar que mesmo quando parecemos tristes, demonstram até mesmo algo contrário.
    _Com licença moça, você está bem? Meu olhar é normal, assim como o seu, um olho, como o de qualquer outra pessoa, acho que você está pensando coisas...
    _ Me desculpe se eu deixei você constrangida, mas me diga: você nunca percebeu apenas por um olhar, que alguém queria falar com você ou alguém que ficou envergonhado ao te ver? E quando simplesmente alguém que mesmo dizendo que está bem, quando você olha em seus olhos, você vê que essa pessoa estaria mentindo e observa aquela triste solidão nos seu olhos fazendo força pra que consiga segurar as lágrimas?
    _ É verdade, nunca imaginei por esse lado, normalmente ignoramos tanto isso que nem reparamos.
    _Sim e é por isso que eu te encarei desse jeito, você tem um olhar muito lindo, de alegria.
    _Haha, obrigado! Mas me diga então, porque estás com um olhar tão desanimado?
    _Aconteceram coisas desagradáveis na minha vida, e acho que é impossível esconder não é mesmo? Então, agora vou indo, me desculpe esbarrar em você desse jeito, estou atrasada, espero que continue sempre assim, a alegria em seus olhos animam até mesmo quem acabou de perder alguém na vida.
    _ Hm, vou indo também, só me prometa, na próxima vez que eu te ver, quero ver essa alegria aqui, não só  em mim e sim, em você.
    _ Tudo bem, prometo que vou tentar por mais difícil que seja.
    _ Então vá logo! E procure a alegria por trás de toda essa sua tristeza.


Ana Carolina Sardo